quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UM PAI VISITANTE

Área de Projecto 5ºB 2010/2011
“Um Pai Visitante”
No dia 25 de Novembro de 2010, o pai da aluna Beatriz, Sr. Coriolano Carvalho, com a profissão de fotógrafo, veio à aula de Área de Projecto do 5ºB que decorreu das 15:00h até às 16:30h, para responder a algumas perguntas e para nos ensinar a utilizar correctamente a máquina fotográfica. Primeiro estivemos na sala 18 onde pudemos mexer na máquina fotográfica do Sr. Coriolano, que é uma pessoa que trabalha por conta própria. Ele explicou-nos que havia três tipos de fotógrafos: os free-lancers, os paparazzi e aqueles para quem a fotografia é como um hobby (passatempo). Também nos explicou que as máquinas podiam ser digitais ou analógicas.
O Sr. Coriolano disse que gostava mais das máquinas fotográficas da marca Canon e ainda explicou que ser fotógrafo podia ser difícil ou fácil, isso dependia da pessoa. Para ele não era difícil ser fotógrafo, porque quem gosta da sua profissão faz um bom trabalho e consegue tudo o que é necessário.
O pai da Beatriz fez uma breve reflexão: “hoje em dia quem não tem estudos não faz nada”. O motivo que o levou a dizer isto foi que ele sempre sonhou ser professor de EVT, mas não completou os estudos. A fotografia surgiu através do desenho e explicou que ambos estavam ligados.
Fomos lá para fora, onde o Sr. Coriolano nos ensinou a usar correctamente o flash. E tirámos fotografia de grupo e fotografias com o nosso grupo de trabalho.
Eu acho que foi uma actividade gira, devíamos experimentar mais vezes.


                                                                                              
Ana Carvalho 5ºB nº2






Sem comentários:

Enviar um comentário