sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Opinião dos alunos sobre a sessão de escrita criativa

No dia 3 de Novembro, quarta-feira, pelas catorze horas , nós, os alunos do 6D, fomos para o Auditório Via Láctea, acompanhados pela nossa professora de História, Ana André, a fim de realizarmos uma actividade com o grupo de Teatro " Salto Alto " de jovens estudantes da UTAD, do Curso de Teatro e Artes Performativas.
Quando chegámos, deparámos com um palco que nos deslumbrou e mais ainda por que fomos logo convidados para ir para lá. Com o chão cheio de tecidos coloridos, almofadas e montes de livros, formámos com as actrizes três grupos. Escolhemos livros e sentados, deitados ou de "perninhas à chinês" começamos a folheá-los, a ler as histórias, a ver as imagens...Eram todos livros de histórias da "História de Portugal", de heróis, personalidades,reis, batalhas...E com tantas imagens...verdadeiramente encantadores ! A escolha foi difícil... Cada grupo escolheu um ou dois livros, lemos e passámos então a outra parte da actividade : recriar a história, reinventá-la... e melhor, nós éramos também personagens ! Foi tão divertido ! Com lápis e papéis coloridos lá fomos escrevendo as nossas histórias...No final, cada grupo apresentou os seus trabalhos. Estavam todos tão bem; à nossa maneira, escrevemos as nossas aventuras como personagens importantes da História de Portugal. Como prémio, os senhores do teatro e as actrizes deram-nos balões em forma de espada e aí ainda nos sentimos mais heróis !
O que aprendemos ? Que: LER É FIXE ! QUE LER É DIVERTIDO E TAMBÉM SE APRENDE ! QUE LER E ESCREVER  FORA DA SALA DE AULA É MAIS INTERESSANTE !  QUE AS PESSOAS DO TEATRO NOS ENSINAM COISAS GIRAS E NOS METEM GOSTO PARA FAZER AS COISAS ! QUE NAS HISTÓRIAS QUE LEMOS PODEMOS ENTRAR PELA IMAGINAÇÃO ! 
                                                      Os alunos do 6ªD

Sem comentários:

Enviar um comentário