segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA PORTUGUESA - folheto 9/10 - Novembro

(clique para ampliar)

1 comentário:

  1. Preciosos Amigos e COlegas;
    Homens e mulheres lado a lado, por certo, falam e expandem melhor a harmonia. A ternura da existência. A alma pura dos seus saberes conjuntos riqíssimos que se complementam de forma extraordinária, justa e perfeita.
    As mulheres deveriam estar em pé de igaldade com os homens. Com todo o mérito e verdade de autêntica de luz que difunde compreensão e os ideais e valores que cada um(a) possui dentro de si. Nos asssuntos sociais e políticos que deveriam estar em conjunto. Como duas sensibilidades que se unem e saem fortalecidas.

    "...A Implantação da República Portuguesa foi o resultado de um golpe de estado organizado pelo Partido Republicano Português que, no dia 5 de outubro de 1910, destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal.
    A subjugação do país aos interesses coloniais britânicos, os gastos da família real, o poder da igreja, a instabilidade política e social, o sistema de alternância de dois partidos no poder (os progressistas e os regeneradores), a ditadura de João Franco, a aparente incapacidade de acompanhar a evolução dos tempos e se adaptar à modernidade — tudo contribuiu para um inexorável processo de erosão da monarquia portuguesa do qual os defensores da república, particularmente o Partido Republicano, souberam tirar o melhor proveito. Por contraponto, o partido republicano apresentava-se como o único que tinha um programa capaz de devolver ao país o prestígio perdido e colocar Portugal na senda do progresso..."

    Parabéns sinceros.
    Vamos comemorar.
    Abraço amigo de respeito, estima e imensa consideração pelo vosso ímpar e precioso valor.
    Tudo aqui é perfeito.
    Sempre a admirar-vos.

    pena

    Maravilhoso folheto. De fascinar e encantar.
    Bem-Hajam, gigantes amigoe pela grandeza do vosso estar.
    Fantástico!

    ResponderEliminar