quarta-feira, 23 de março de 2011

Visita de Mário Pires Cabral

O Agrupamento tem participado regularmente em actividades promovidas pela Biblioteca Municipal, mas agora, como já foi noticiado aqui no blog, foi criado o SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares), o que vai certamente gerar novas dinãmicas a favor da leitura e do conhecimento. Desta vez a Biblioteca Municipal veio ao Agrupamento e a visita foi personalizada por Mário Pires Cabral, que iniciou assim uma nova fase de colaboração e parceria. Mário Pires Cabral mostrou-se interessado em visitar a nossa biblioteca da escola sede, Espaço Culturalmente, e esta efectuou-se em plena Semana da Leitura. A coordenadora das bibliotecas do Agrupamento, Anabela Quelhas, recebeu o ilustre visitante e colaborador, informando-o da dinâmica da nossa biblioteca, das instalações, do fundo documental, do trabalho realizado em articulação com os departamentos, das actividades, da divulgação e serviu de guia na visita efectuada ao espaço-escola. Nesta visita Anabela Quelhas deu destaque especial às actividades em curso no âmbito da Semana da Leitura, Expo-línguas, Florest'Art e Viagem pelas Bibliotecas. As obras artísticas que fazem parte do património do agrupamento foram também apresentadas ao visitante, nomeadamente os painéis de azulejos de Graça Morais, de Emerenciano e dos nossos alunos, os vitrais e outros elementos decorativos que caracterizam a nossa escola e fazem parte da nossa identidade.
A próxima visita seráà  biblioteca da Araucária numa data a agendar.  


Mário Pires Cabral (Biblioteca Municipal), José Lopes (Equipa BE) e António Carvalho (Director AEMJA)







Mário Pires Cabral (Biblioteca Municipal), Isabel Carvalho (docente de Espanhol) e Anabela Quelhas (coordenadora das Bibliotecas do AVMJA)



















Mário Pires Cabral e Anabela Quelhas


Ana André (docente de História) Andrea Maravilha (docente de Língua Portuguesa) Luísa Costa (docente de História) Mário Pires Cabral (Biblioteca Municipal) e Elza Ribeiro (docente de Francês)

4 comentários:

  1. Olá Sra Arquitecta, continuas envolvida na divulgação da leitura e do conhecimento! Tens uma garra! Só tu para pores toda a gente a mexer com grande diplomacia, simplicidade, sensibilidade e grande poder criativo. O teu trabalho é excelente! PARABÈNS!
    Albertina Martins

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Tina
    És uma exagerada, todo o trabalho que se realizada deve-se a uma equipa muito empenhada, ao total apoio do director do agrupamento e aos muitos colaboradores que aceitam trabalhar comigo. Todos eles, sim, são uns óptimos profissionais. Eu sou uma pequenina peça da engrenagem. Beijinhos para ti, e volta sempre.
    Anabela Quelhas

    ResponderEliminar
  3. Como é que consegues motivar todo o agrupamento para trabalhar contigo? Sim eu sei, porque oiço comentários muito positivos, e para quem tem duvidas, esta aqui evidência do blog.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  4. "Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce " disse Fernando Pessoa. Tudo se consegue quando a vontade é firme, quando se acredita !

    ResponderEliminar