quarta-feira, 23 de março de 2011

A LEITURA, A POESIA E A MÚSICA


Actividade em articulação com o Conservatório Regional de Música de Vila Real, que envolveu alunos, docentes e encarregados de educação e família.
A dinamização de todo o evento e apresentação foi da professora Ana André. Parabéns a todos, estiveram muito bem. 















Professora Ana André

A Poesia, A Leitura e a Música

Os alunos do 5º A realizaram esta actividade, no âmbito da Semana da Leitura, em que a Música ( executada em peças musicais nos seus instrumentos de estudo ) e a Leitura ( de textos e poemas escritos por eles )se conjugaram numa linguagem única e enriquecedora. Foi feita a articulação entre esta Escola e o Conservatório, uma vez que os alunos desta turma as frequentam no Ensino Articulado da Música, parceria centrada no seu currículo escolar.Estão de Parabéns todos os alunos desta turma pelo empenho e entusiasmo com que se entregaram a este projecto, provando que tudo se consegue quando a vontade é firme. Um agradecimento a todos os pais presentes, pelo carinho e interesse na participação da vida escolar dos seus filhos e actividades da mesma. Um agradecimento a todos os professores e alunos assistentes e colaborantes e um agradecimento maior ainda à equipa da Biblioteca Escolar e sua coordenadora pela oportunidade de integração deste evento na Semana da Leitura do Agrupamento.

3 comentários:

  1. Foi uma actividade marcante, para alunos, professores e pais. Uma bela iniciativa que uniu duas Instituições com grandes objectivos comuns na área da Educação. Parabéns aos organizadores.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada a todos os que tornaram possível esta actividade. Aos alunos, sobretudo, pelo seu entusiasmo e empenho! À coordenadora da Biblioteca Escolar, pela dinamização da Semana da Leitura, que nos permitem estas actividades tão variadas e enriquecedoras para toda a comunidade educativa.
    Ana André

    ResponderEliminar
  3. Preciosa Colega:
    Excelente Ana.
    És uma pérola preciosa de muito valor humano.
    Parabéns.
    Abraço ammigo de pureza e encanto pelo que concebes de fascínio.
    Com respeito e sempre a admirar o que concebes de deslumbre e maravilha.

    pena

    Parabéns.
    És extraordinária.
    Orgulho-me da tua amizade que é recíproca.
    Bem-Hajas, sublime colega.

    ResponderEliminar