sábado, 18 de dezembro de 2010

Torneio interturmas de basquetebol

Realizou-se no passado dia 14 de Dezembro o VII Torneio de Voleibol inter turmas da nossa escola.



Actividade integrada no Projecto Anual de Actividades do Agrupamento e organizada pelo grupo de Educação Física, envolveu alunos do 2º ciclo, do 3º ciclo e dos CEF num total de 212 participantes que realizaram um total de 87 jogos de voleibol.


Da parte da manhã o torneio iniciou-se pelas 9:00 com o Torneio dos alunos do 2º ciclo que, apesar do imenso frio que se fez sentir durante toda a prova, aguentaram corajosamente e realizaram todos os jogos previstos. Por volta das 12.30 estavam apurados os vencedores e vencedoras do Torneio do 2º ciclo, que foram:


- 5º ano, feminino turma B e masculino turma G


- 6º ano, feminino turma F e masculino turma E


Da parte da tarde iniciou-se o torneio pelas 14:30 com os encontros entre as turmas do 3º ciclo que em jogos de 4x4 mostraram toda a sua técnica adquirida durante as aulas de Educação Física. Pelas 17:30 estavam encontrados os vencedores, são eles:


- 7º,8º e CEF masculino, venceu o 3º A


- 7º e 9º ano feminino, venceu o 9º C


- 9º ano e CEF masculino, venceu o 9ºA


Pena é que as turmas do 7º e 8º ano estivessem ausentes deste torneio coisa que não sucedeu nas últimas edições.


De salientar que os jogos foram arbitrados pelos alunos que frequentaram a Acção de Formação de árbitros/juízes de Voleibol.


Esta actividade permitiu que os alunos pudessem aplicar os conhecimentos adquiridos na Unidade Didáctica de voleibol, que foram realizadas durante as aulas de Educação Física no 1º período.






A Substrutura de Educação Física

Sem comentários:

Enviar um comentário