domingo, 19 de dezembro de 2010

DESPORTO ESCOLAR

Desporto Escolar

Curso de Árbitros/Juízes Escolares de Voleibol

Realizou-se na nossa escola o Curso de Árbitros/Juízes Escolares de Voleibol, com a participação de dez alunos e sob a orientação dos Professores Helena Figueiredo e Paulo Calejo. No dia 29 de Novembro, os alunos dirigiram-se para o auditório Via Láctea para aprenderem a História da Modalidade, Leis do Jogo e Sinalética da modalidade, Regulamento Específico e Organização da Modalidade no Desporto Escolar, Técnicas de Arbitragem e preenchimento dos boletins de Jogo 2x2, 4x4 e 6x6, que teve uma duração de duas horas. No dia 14 de Dezembro, encaminharam-se para o pavilhão desportivo para serem sujeitos a uma avaliação prática que decorreu durante o Torneio Inter-Turmas de Voleibol. Os alunos arbitraram todos os jogos do torneio do 2º Ciclo e foram avaliados pelos Professores de Educação Física, durante uma sessão de três horas. No dia 15 de Dezembro e durante uma hora, realizaram um teste, para dar cumprimento à avaliação teórica. Todos os alunos inscritos ficaram aptos para arbitrarem os jogos de Voleibol, no âmbito do Desporto Escolar. Todos os Professores de Educação Física foram unânimes em considerar o desempenho e comportamento durante o torneio como exemplares. Parabéns aos novos Árbitros/Juízes Escolares de Voleibol. São eles: André Rodrigues, Carlos Cruz, Daniel Migueis, José Teixeira, José Azevedo, Pedro Gil, Ricardo Gonçalves e Tiago Cruz do 9ºD, e Francisco Moucho e Valter Varandas do 7ºA.

1 comentário:

  1. Deslumbrantes Amigos de Excelência:
    Um dos intervenientes na formação de árbitros é o meu filho.
    Sensibilizaram-me, sabem?
    Ele já me tinha dito com emoção e sentimento o que vejo na imagem. Apoiei-o e disse: Força! Vai.
    Agora, estou comovido pelo vosso encanto, fabulosos e enternecedores colegas de sonho.
    Partilho um instante maravilhoso convosco:

    Quando nasceram os meus dois filhos, chorei.

    Bem agarrado e amparado à minha doce esposa, choramos.
    Pareciam irreais, personagens de um filme muito belo.

    Quando me debrucei sobre a alcofa de cada um, vi os seus olhinhos brilharem. Virei-me comovido e exclamei: - Olha, cintilam!

    Nunca mais esqueci o instante. Único! O tempo parecia claudicar ali mesmo. Naquele momento.

    O meu bater cardíaco acelerou. O bater cardíaco dela também.
    Num compromisso fascinante com a vida. A nossa vida. Jurei perante “aquilo” que via que era belo.

    Era maravilhoso demais. A minha terna esposa enxugou-me as lágrimas com o seu lenço. Beijamo-nos com ternura. Delicia..

    Creio que foi algo de inexplicável por fazer sentido.

    Hoje, revivo o sonho. O sonho encantado.
    Tive mais gestos muito significativos, mas aquele perdurou na minha vida.
    Rezei fervorosamente A quem devia. Com respeito. Com enternecimento. Pela dádiva. Pela magia doce. Pelo deslumbre. Pela significação imensa.
    Daquilo que me estava a suceder. Creio que O percebeu na íntegra a minha prece.

    P., filho, amo-te!
    T., filho, amo-te!
    Não se repetiu mais. Hoje, sinto-me perplexo. Pela ternura. Foi bom. Muito bom! Hoje, revi a sua magia. O gesto Dele enorme de fascínio. Que jamais pude esquecer na vida. Comoveu-me, na altura. Comove-me, ainda hoje. Acredito na felicidade! Disfrutei de um Gesto de imensa Significação.
    DE IMENSA SIGNIFICAÇÃO, sabem...?

    Pena

    Bem-Hajam, amigos admiráveis.
    VOCÊS são ouro puro, já disse imensas vezes, acreditem?
    Fiquei pasmo e sem fala.
    Com respeito pelas pedras preciosas de pureza, beleza e encanto que vocês são.
    Sempre a admirar-vos cada vez mais.

    pena

    Bem-Hajam, amigos notáveis e sublimes.

    ResponderEliminar