sábado, 18 de dezembro de 2010

APROXIMAR GERAÇÕES

Em véspera de Natal, alunos (9ºD) e professores deslocaram-se ao Lar de Idosos Sto António para realizar a actividade "APROXIMAR GERAÇÕES" (17/12/2010). Desta vez as canções de Natal e as pequenas lembranças dominaram a tarde. Os alunos cantaram sob a orientação da professora Cristina Viegas. Também houve momentos de leitura com textos do nosso grande escritor Miguel Torga, com destaque especial para a assistete da BE, Adília Martins. 
Os alunos em articulação com Língua Portuguesa e a Biblioteca realizaram postais de Natal personalizados para os idosos.



REGISTO DE ALGUMAS MÚSICAS (CLIQUE)

Orientação musical: Cristina Viegas
Organização: José Carvalho
Fotos:  Anabela Quelhas
Video: Ana André

Fotos brevemente

2 comentários:

  1. Notáveis e Admiráveis Colegas:
    "...Em véspera de Natal, alunos (9ºD) e professores deslocaram-se ao Lar de Idosos Sto António para realizar a actividade "APROXIMAR GERAÇÕES" (17/12/2010). Desta vez as canções de Natal e as pequenas lembranças dominaram a tarde. Os alunos cantaram sob a orientação da professora Cristina Viegas. Também houve momentos de leitura com textos do nosso grande escritor Miguel Torga, com destaque especial para a assistete da BE, Adília Martins.
    Os alunos em articulação com Língua Portuguesa e a Biblioteca realizaram postais de Natal personalizados para os idosos..."

    Parabéns. Gesto admirável e puro de imensa significação de beleza gigante e solidariedade maravilhosa ímpares para quem necessita de afecto, magia, ternura e amor.
    No Natal sente-se mais a saudade dos tempos de outrora. De instantes preciosos que eles e elas sentem.
    Uma atitude linda. Perfeita. Extraordinária.
    A nossa escola e a Biblioteca, em particular, estão de parabéns pelo seus gestos que fascinam e deliciam.
    Abraço amigo de imenso respeito, estima e consideração ao "tesouro humano" que "mora" em vós.
    Na maior admiração constante.
    Bem-Hajam, pelo encanto.

    pena

    Só poderia ser concebido pela nossa escola.
    Ela cintila e brilha de forma sublime e extraordinária de sentimento puro e lindo.
    Parabéns.
    São fabulosos.

    ResponderEliminar
  2. Uma iniciativa que já provou ser muito gratificante para os jovens e os idosos ; sensibilizar os alunos para valores de solidariedade, amizade e partilha. O pouco que levamos, a alegria de atenuar a solidão e animar a rotina é muito, para eles e também para nós... Temos de continuar...

    ResponderEliminar