quarta-feira, 21 de março de 2012

Visita de Estudo a Braga e Guimarães -

Visita de Estudo a Braga e Guimarães 

No dia 21 de março, as turmas dos Cursos de Educação de Formação realizaram uma Visita de Estudo à cidade de Braga, onde puderam visitar o Estádio AXA, recinto mais emblemático construído no âmbito do Euro 2004. Projetado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura, é o mais mediático estádio português e já recebeu o reconhecimento público através da atribuição de inúmeros prémios pela sua beleza arquitetónica. Os alunos, através de uma visita guiada, puderam descer até ao relvado, visitaram os balneários, a sala de imprensa, a bancada VIP, a bancada da comunicação social, o museu e puderam observar, de longe, os jogadores no treino de preparação para a ½ final da Taça da Liga. 


A hora de almoço foi passada no magnífico local do Santuário do Bom Jesus de Braga que é considerado a maior atração turístico-religiosa da cidade e da região de Braga.


A viagem prosseguiu até à cidade de Guimarães, atual Capital Europeia da Cultura, onde efetuámos um passeio pedestre no centro histórico, cuja reabilitação permitiu a sua elevação a Património Mundial da UNESCO, e realizámos uma visita guiada aos interiores do Paço dos Duques de Bragança, no qual assistimos a uma declamação de poesia.

A visita foi dinamizada pelos professores Helena Figueiredo, Elsa Gonçalves, Paulo Padilha e Adelino Tomé.

Professora Helena Figueiredo

(BE/DESPORTO ESCOLAR)

Sem comentários:

Enviar um comentário