segunda-feira, 7 de maio de 2012


Visita de Estudo ao pena aventura park



No dia 07 de maio, alguns alunos dos Cursos de Educação de Formação realizaram uma Visita de Estudo ao Pena Aventura Park, onde puderam realizar “Atividades de Exploração da Natureza”, dando cumprimento a uma unidade da disciplina de Educação Física.

Todos os participantes experiênciaram uma explosão de adrenalina sem igual:

Fantasticable - O Fantasticable consiste num cabo com 1538m a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, em que as pessoas podem “voar” nele a uma velocidade máxima de 130km/h, sendo considerado o maior Fantasticable do mundo. No Fantasticable as pessoas são presas a um cabo e deslizam por ele de uma montanha para a outra a diferentes velocidades, tendo a sensação de que estão realmente a voar.

Salto Negativo - O salto negativo é uma atividade diferente do bungee jumping. O praticante preso a dois cabos é projetado em sentido vertical a 15 metros de altura em 1 segundo o equivalente a 500 km/h.

Paintball - O Paintball é um jogo de equipa que exige reacções rápidas e pensamento estratégico. Normalmente, é praticado entre duas equipas que competem por atingir um objectivo que é comum.

A visita foi dinamizada pelos professores Helena Figueiredo, Elsa Gonçalves e Paulo Padilha e teve o aconpanhamento dos professores Carlos Durão e carlos Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário