quarta-feira, 16 de maio de 2012

Equipa de basquetebol masculinos B do Desporto Escolar


Equipa de basquetebol masculinos B do Desporto Escolar



Terminou no dia 16 de Maio os jogos do torneio de basquete do Campeonato fase EAE  Vila Real e Douro com o jogo realizado em Lamego contra a escola da Sé.

A nossa escola participou com uma equipa juntamente com as escolas da Diogo Cão , Sé-Lamego e colégios de Poiares e Boavista.

As equipas da Diogo Cão, Poiares e Boavista com mais experiência que a nossa levaram de vencida os jogos que jogaram contra a escola Monsenhor Jerónimo do Amaral.

O facto de ser este o primeiro ano da equipa e da maioria dos jogadores que a constituíram não permitia grandes esperanças contra equipas mais rodadas.

Assim o objectivo nestes três primeiros jogos foi ganhar experiência competitiva e atingir objectivos viáveis jogo a jogo.

Finalmente e após três jogos a equipa estava cheia de espectativas contra o jogo da Escola da Sé de Lamego.

O facto de estarmos com mais experiência, termos vindo a evoluir quer como jogadores quer como equipa permitia-nos acalentar obter finalmente uma vitória neste primeiro torneio disputado.

O inicio do jogo não foi fácil pois deparamos com tabelas de basquete sénior quando o nosso jogo é para ser feito com tabelas de mini basquete que são consideravelmente mais baixas e o facto de jogarmos em Lamego não dava confiança aos nossos jogadores na hora de lançar.

Assim no final do 1º período apesar de sermos a melhor equipa em campo e de lançarmos mais vezes estávamos a perder por uns incríveis 4-2.

Na 2º período apesar de continuarmos a lançar e a controlar o jogo continuávamos a perder por 6-4.

Fomos para o intervalo e aproveitou-se para rever a tática de forma a dar a volta ao resultado.

No inicio do 3º tempo a nossa equipa cumpriu na integra o que estava definido, pressionou o adversário nas linhas de passe, circulou mais a bola, lançou com mais calma e equilíbrio e conseguiu ganhar nos ressaltos na tabela.

Desta forma o resultado foi evoluindo a nosso favor terminando 8-14 .

Na 4ª parte foi o confirmar da nossa superioridade dominamos em toda a linha e só não marcamos mais porque as tabelas não são aquelas onde estamos habituados a lançar.

No final foi a vitória da nossa escola por 12-24.

Estão de parabéns os atletas do grupo equipa de basquetebol da nossa escola que souberam treinar e progredir ao longo destes meses para no fim terminarem a época da melhor forma possível com uma vitória, a primeira deste grupo é verdade, mas esperamos que para o próximo ano sejam mais pois é o segundo ano de infantis destes jogadores com mais experiência e maturidade.

Contamos pois que continuem na nossa escola e no basquete .......





            O Professor do Grupo equipa

                       Prof. Paulo Calejo






Sem comentários:

Enviar um comentário