quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Opinião sobre os livros dos Cinco, por alunos do 6ºD



Carina Fernandes – Gostei sobretudo da parte do mistério, do momento final: os raptores foram descobertos (Os Cinco na televisão).
Ana Margarida Magalhães – Os quatro primos salvaram a menina que foi raptada, que se chamava Jenny (Os Cinco voltam à ilha).

André Azevedo – Gostei mais do momento em que eles entram no túnel e começam a procurar pistas, ouvindo a trepidação do solo (Os Cinco e o mistério da neve).



Carlos Daniel Baio – O melhor momento do livro foi quando os Cinco salvaram o cientista Larry-Kane, numa das torres do castelo (Os cinco divertem-se a valer).


Dalila Dinis Gonçalves – Eu gostei quando o tio Alberto e a Zé e a ficaram trancados; e depois os outros foram lá salvá-los (Os Cinco salvaram o tio).


Diogo Mestre – O porco do irmão do Toby fugiu para as grutas e os desaparecidos que estavam lá escondidos escrevem pistas em código no corpo do porco, que entretanto foge… (Os Cinco e os aviadores desaparecidos).



Diogo Filipe Silva – O Tim foi mordido por três cães e gostei também do momento em que o Morgan morreu, porque são maus momentos… (Os cinco das montanhas de Gales).


Aqui estão algumas ideias sobre os livros dos Cinco e os alunos do 6º B, que finalmente se envolveram também com estes primos e o seu grupo de aventuras, e imprevistos. Será que seriam igualmente capazes de escrever uma aventura dos Cinco?


4 comentários:

  1. Liliana Ribeiro Gonçalves19 de janeiro de 2012 às 18:55

    Eu gostei de ler o livro dos cinco.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, meninos do 6ºD ! Quando eu tinha a vossa idade, adorava os livros dos Cinco ! Devem ler, é muito importante ; o gosto pela leitura também se cultiva e torna-se maior à medida que o formos cultivando ...A vossa professora de História

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá pois nós também adora-mos os livros dos cinco porque estão cheios de aventuras

      Eliminar
  3. Eu gosto de ler estes livros dos cinco porque eles estao cheios de aventuras

    ResponderEliminar