quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fórum: Os Jovens a Saúde e a Cidadania

Como tudo na vida, teve um início. Neste caso, a nossa caminhada para o VI Fórum iniciou-se dia 13 de Setembro de 2010. Foi a partir desse dia que começamos a discutir ideias, e a tentar estruturar o nosso trabalho da melhor forma possível, e digamos que não foi muito difícil a decisão devido ao facto da turma ser bastante unida.


Quando decidimos o que realmente iríamos efectuar no Fórum, começamos a trabalhar. Contamos com o apoio do Ginásio Clube de Vila Real para a criação da coreografia, pois vários elementos da nossa turma fazem parte de uma classe de Ginástica de Representação, sendo-nos facilitada essa componente. Quanto às restantes, dividimo-nos por grupos, para cada aspecto ser devidamente trabalhado e discutido.

A data cada vez mais se aproximava, e a ansiedade aumentava. Começamos com os ensaios e os últimos preparativos, para que nada falhasse no dia.

Chegou o dia 24 de Maio de 2011, o dia para o qual andávamos a trabalhar intensivamente há vários meses. Toda a turma se havia empenhado bastante, juntamente com os professores, Cristina Viegas e José Carvalho, e como é natural, não queríamos que algo falhasse.

Na hora de apresentarmos o espectáculo e de pisarmos o palco, os nervos apertavam. Mas, felizmente, correu tudo muito bem. Recebemos imensos elogios, tanto a nível escolar, como a nível da organização, o que nos deixou bastante contentes.

Sentimo-nos ainda mais satisfeitos, quando pensamos que fizemos a nossa escola, EB 2/3 Monsenhor Jerónimo do Amaral, brilhar perante o distrito de Vila Real, pois sentimos que o nosso esforço foi compensado. E quando nos referimos ao “nosso esforço”, referimo-nos principalmente ao professor José Carvalho e à professora Cristina Viegas, que nos serviram de apoio, digamos que sem eles teria sido impossível fazer com que a nossa escola brilhasse tanto naquele dia.

Obrigada aos professores e público, pois um espectáculo sem público, não é um espectáculo.

Melissa 9.ºD

1 comentário:

  1. Estimados Colegas e alunos fabulosos:
    "...Sentimo-nos ainda mais satisfeitos, quando pensamos que fizemos a nossa escola, EB 2/3 Monsenhor Jerónimo do Amaral, brilhar perante o distrito de Vila Real, pois sentimos que o nosso esforço foi compensado. E quando nos referimos ao “nosso esforço”, referimo-nos principalmente ao professor José Carvalho e à professora Cristina Viegas, que nos serviram de apoio, digamos que sem eles teria sido impossível fazer com que a nossa escola brilhasse tanto naquele dia..."

    Um belo desenrolar de sonho do vosso Fórum em que foram fantásticos e perfeitos.
    Termiraram com um sucesso de sonhar. Mágico. Sublime. Notável.
    Os Professores e a sua atitude não é para surpreender, existem perpetuamente no sentir de excelência que são e os considero com um valor enorme e gigantesco. São magestosos.
    Parabéns a "grandes" e mais "Pequeninos".
    São fantásticos e deram prestigio à nossa escola.
    Bem-Haja, pela maravilhosa atitude.
    Abraço a todos vocês com respeito, estima e gigante consideração.
    Sempre a admirar-vos e a considerar-vos imenso pela atitude de maravilhar.

    pena

    ResponderEliminar