quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PARLAMENTO DOS JOVENS

Durante esta primeira fase do programa foram levadas a cabo, pela escola, diversas acções. Através da afixação dos cartazes contendo toda a informação necessária, foi feita uma sensibilização no sentido de incentivar a participação no projecto. Os alunos pesquisaram exaustivamente o tema e fizeram o levantamento de problemas.
As três turmas envolvidas (5.º E, 7.º B e 9.º D) promoveram no dia 9/12/2010 um debate sobre o tema: Violência em Meio Escolar”, realizado na Escola e aberto à comunidade educativa, que contou com a colaboração do psicólogo do Agrupamento, Dr. Eduardo Castro, como moderador.
As turmas abrangidas candidataram-se em 3 listas e apresentaram moções fundamentadas junto dos colegas, promovendo a campanha eleitoral.
A eleição, que decorreu no dia 18/01/2011, foi bastante participada, com civismo e respeito pelas regras democráticas.
Os deputados eleitos participaram na Sessão Escolar que se realizou no dia 20/01/2011 onde discutiram as medidas apresentadas por cada lista, com pedidos de esclarecimentos e comentários sobre as respectivas moções. Votaram as propostas que integraram o Projecto de Recomendação da Escola.
De seguida, foram eleitos os representantes efectivos que defenderão a proposta final da Escola na Sessão Distrital/Regional.
Parabéns aos (às) ilustres deputados (as) que irão representar a Escola: Marta Inês Macedo Vasconcelos, Miguel Ângelo Ribeiro da Cruz, Rita Alexandra Gouveia da Silva e Margarida Raposo Alves.
                                                                          Graça Dinis  























1 comentário:

  1. Estimada e Notável Amiga Graça:
    "...A eleição, que decorreu no dia 18/01/2011, foi bastante participada, com civismo e respeito pelas regras democráticas...."

    É excelente que as nossas crianças desenvolvam, desde cedo, o "contacto" com a plena Democracia, civismo, Cidadania exemplar e o respeito entre todas elas.
    Parabéns, colega Graça, pelo seu precioso gesto, repleto de gigantismo e de deslumbre na "condução" oportuna e imprescindível de vidas maravilhosas e de de ouro puro que são as nossas crianças.
    Parabéns pela atitude. Parabéns pela magia de maravilhar.
    Abraço amigo.
    Com respeito, estima e consideração imensas por todos vós.
    Com fascínio e sempre a admirá-los.

    pena

    Fantástico.
    A nossa escola é um sonho digno de ser vivido na sua plenitude, através de brilhantes e extraordinários pensamentos direccionados aos nossos preciosos e fabulosos alunos,desde cedo. E, VOCÊS fizeram-no com maravilha e enternecimento.
    É isto que faz a diferença.
    Parabéns sinceros.
    Sinto uma gigantesca honra em fazer parte dela.
    Bem-Hajam, brilhantes Seres Humanos de bem.
    A construção de uma existência melhor e mais feliz começa aqui e prolonga-se pela vida fora com ternura e uma correcta Educação que todos os nossos discentes percebem com exactidão pela pureza, encanto e magia deste enorme "encontro" democrático vivido na sua essência de percepção perfeito, trasmissível e indispensável.
    Adorei.
    Foram Fantásticos.
    Notáveis.

    ResponderEliminar