sábado, 30 de outubro de 2010

O CHAPÉU PREFERIDO

O CHAPÉU PREFERIDO

Era uma vez um menino que fazia colecção de chapéus.
Eram de todo o tipo: cartolas, bonés, chapéus de palha, etc.
O seu preferido era um chapéu verde com remendos.
A ideia de começar a sua colecção surgiu quando foi a uma feira de chapéus com os pais.
Um dia ele foi fazer uma viagem de comboio e, por azar, o seu adorado chapéu voou pela janela. Nesse dia, o menino ficou tão triste, que prometeu que iria fazer muitos chapéus bonitos, pois aquele era o seu preferido.

Daí em diante começou uma nova colecção de chapéus, com os mesmos feitios do seu antigo chapéu.
                                


                                 Luís Miguel Pena Gil Fraga
                                 3º Ano – nº 17 – Turma K
                                 EB1 Vila Real nº7  

1 comentário:

  1. Estimados e Fabulosos Colegas:
    Que deliciosa e repleta de ternura, carinho e encanto a história dos chapéus.
    Estou enternecido.
    Luís Miguel Pena Gil Fraga é o meu sobrinho preferido. É lindo. Puro. Repleto de bondade e criatividade que faz falar, com beleza, mesmo no seu coração silencioso e de mutismo.
    Tem uma vida interior muito rica, admirável, perfeita e fantástica.
    Estou emocionado, acreditem?
    Ver aqui o Miguel é o maior presente que alguém me poderia ofertar. É como ver aqui um filho. Os meus filhos.
    MUITO OBRIGADO, colegas de sonho.
    Bem-Hajam, pela vossa excelência e majestade de procedimentos de uma dimensão grandiosa e humana preciosa que guardam no vosso sensível coração fantástico.
    Silenciado por completo de pasmo e de maravilha pelo vosso fascínio.
    Com respeito cada vez mais por vós.
    Sempre a admirar-vos.

    pena

    MUITO OBRIGADO amigos divinais.
    Foi uma surpresa tão linda que fiquei sem palavras.

    ResponderEliminar