quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GIÁCOMO, menino italiano

O Giácomo veio da Itália ! É um belo "ragazzo" ! Muito querido, gentil e curioso... Bem agasalhado com o seu inseparável gorro azul e cacecol a condizer, correu a escola e adorou sobretudo a biblioteca... Conversou com o seu amigo português Manuel, vasculhou as estantes e encantou-se com um dicionário de francês, língua que ele tanto quer aprender ! Adorou os corações de S. Valentim e disse-nos " Mio amore é Portogallo ! Io sono um vero latino ! Me piace parlare, manjar, bevere,,, fare una passeata con voi..." Ah, Giácomo, és uma caixinha de surpresas, o teu aspecto franzino esconde um carácter forte e e um espírito corajoso e aventureiro...Ainda vais para outras terras, mas levas-nos no coração  ! Também gostamos muito de ti !
                                                Alunos do Clube Europeu-6ºC e prof. Ana




1 comentário:

  1. Estimada e Brilhante Colega Ana:
    Encantas, Ana, com o teu poder de fascinar e maravilhar.
    "...Conversou com o seu amigo português Manuel, vasculhou as estantes e encantou-se com um dicionário de francês, língua que ele tanto quer aprender ! Adorou os corações de S. Valentim e disse-nos " Mio amore é Portogallo ! Io sono um vero latino ! Me piace parlare, manjar, bevere,,, fare una passeata con voi..."

    Ah, Giácomo, és uma caixinha de surpresas, que enternece e é decorado com magia surpreendente de bonomia e docura.
    Giácomo, és do Mundo, pela ternura, encanto e delícia mágicas de sonhar e sonhar.
    És um óptimo companheiro de uma vida e de muitas vidas. És supremo na partilha. Na extraordinária maravilha que mora em ti.
    Vais, mas ao partires, levas todos os corações existententes na nossa prodigiosa escola, onde todos os sonhos se concretizam de forma extraordinária. E, tu e, a tua amiga Ana, sóis extraordinários, acredita?
    Levas a nossa Alma. O nosso querer. A nossa saudade de ti. A tua pureza e a nossa.
    Parabéns.
    Abraço amigo aos dois de respeito imenso pela excelência de beleza expressas e plasmada por vós com delícia.
    Com admiração por ti, Colega Ana.
    Sempre a admirar-vos, fantástica Biblioteca feita por mãos de ouro puro na divulgação dos eventos escolares, sem falhar ou esquecer um que seja, de forma genial e perfeita.

    pena

    Excelente!
    Adorei.
    Um Post enorme de ternura. De sublime sentir a vida e o Mundo.
    Sem palavras mais...

    ResponderEliminar