quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Era uma vez na Física

2 comentários:

  1. No âmbito do projecto “Era uma vez na Física…”, fiz (professora Joana Silva)a leitura comentada e ilustrada, por gestos, de parte de uma aula do Richard P. Feynman - OS ÁTOMOS EM MOVIMENTO, a parte "A matéria é constituída por átomos", no dia 14 de Fevereiro, com a turma A do 8º.ano.
    Este texto serviu para aferir do nível de compreensão dos alunos acerca da estrutura da matéria, e, concomitantemente, efectuar uma síntese global dos conteúdos já tratados.
    Curiosamente, ou talvez não!, os alunos acharam que o texto era muito simples, muito acessível. E esta, hein? Há jovens universitários que lhe torcem o nariz... encheu-me o dia!

    ResponderEliminar
  2. Estimada e Preciosa Colega e Amiga Joana (inha):
    Naquele dia não podias falar. Estavas afónica e perguntaste o que irias dar aos alunos, lembraste?
    Disse-te para lhe dar-lhes o amor que tanto possuís em ti e no extraordinário e fabuloso sentir que é só teu.

    "...No âmbito do projecto “Era uma vez na Física…”, fiz (professora Joana Silva)a leitura comentada e ilustrada, por gestos, de parte de uma aula do Richard P. Feynman - OS ÁTOMOS EM MOVIMENTO, a parte "A matéria é constituída por átomos", no dia 14 de Fevereiro, com a turma A do 8º.ano.
    Este texto serviu para aferir do nível de compreensão dos alunos acerca da estrutura da matéria, e, concomitantemente, efectuar uma síntese global dos conteúdos já tratados..."

    Sabes, és uma pedra preciosa linda. Perfeita na tua relação de ternura e encanto com os alunos, encoberta numa seriedade falsa porque fascinas e enterneces tudo e todos com a tua magia de ser, estar e sentir, entendes, preciosa colega e amiga de longa data?
    És sublime e divinal.
    E, tens tanto a dar?
    Apetecia-me cantar-te uma canção afamada (Joaninha voa, voa, leva as cartas para Lisboa..., há assim uma canção, não há?) dado o teu exraordinário poder de maravilhar "Grandes" e "Pequenos" pela tua magia de ser fantástica.
    Parabéns pelo Post. Divinal e perfeito.
    Parabéns pelo que és e significas na escola, Excelente!
    Abraço amigo ao que concebes de encantar e maravilhar.
    Com respeito.
    Sempre a ler-te no maior interesse e fascínio do valor que tens e possuis em ti.

    pena

    Bem-Hajas, preciosa colega Joana(inha).
    És um poço de pureza.
    Bem-Hajas.
    Adorei.
    Aliás, escuto sempre quando falas por seres divinal.
    Parabéns.

    ResponderEliminar