"ESPAÇO CULTURALMENTE & ARAUCÁRIA" Espaço informativo e interactivo da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Monsenhor Jerónimo do Amaral de Vila Real. Aqui serão publicadas as actividades realizadas, informações e trabalhos. Estamos no projecto A LER +
Estimados e Preciosos Alunos e Colegas: Regras de ouro pertinentes e indispensáveis para um bom relacionamente mágico e, de ter em conta, para preservarmos valores riquíssimos e imprescindíveis para lidar, sonhar, conhecer e deslumbrar o que nos têm a "falar" os livros. Alguns, como na concessão da poesia pessoal surgem casos flagrantes com que concordo. No filme "O Clube dos Poetas Mortos" aparece uma situação em que rasgam livros de poesia e se dá início à atitude de liberdade poética sentida necessária pelo Professor e pelos alunos. Eles terão de criar a sua própria poesia. Assiste-se à referência de não pactuar com o plágio de eloquentes, magistrais e gigantescos poemas de admiráveis poetas, para serem eles a criar, a conceber, a descobrir e deslumbrar numa atitude pessoal que possuí um valor imenso e enorme da atitude poética que "sai" deles. Livres-Pensadores de enaltecer. Excelente! Abraço amigo de respeito pelo que concebem de encanto e fascínio. Sempre a admirar-vos.
pena
Bem-Hajam, divinais colegas. Tudo aqui cintila de ternura, amizade, magia e pureza. Adorei. São fascinantes.
Deslumbrantes Alunos: Entreguem, vivam e sinto a vossa própria poesia. São capazes. Surgirão "coisas" maravilhosas de deliciar e estarrecer, podem acreditar? Vá "confeccionem" a vossa poesia que é vossa. A vida é vossa. A poesia é vossa. Força.
Estimados e Preciosos Alunos e Colegas:
ResponderEliminarRegras de ouro pertinentes e indispensáveis para um bom relacionamente mágico e, de ter em conta, para preservarmos valores riquíssimos e imprescindíveis para lidar, sonhar, conhecer e deslumbrar o que nos têm a "falar" os livros.
Alguns, como na concessão da poesia pessoal surgem casos flagrantes com que concordo.
No filme "O Clube dos Poetas Mortos" aparece uma situação em que rasgam livros de poesia e se dá início à atitude de liberdade poética sentida necessária pelo Professor e pelos alunos. Eles terão de criar a sua própria poesia.
Assiste-se à referência de não pactuar com o plágio de eloquentes, magistrais e gigantescos poemas de admiráveis poetas, para serem eles a criar, a conceber, a descobrir e deslumbrar numa atitude pessoal que possuí um valor imenso e enorme da atitude poética que "sai" deles.
Livres-Pensadores de enaltecer.
Excelente!
Abraço amigo de respeito pelo que concebem de encanto e fascínio.
Sempre a admirar-vos.
pena
Bem-Hajam, divinais colegas.
Tudo aqui cintila de ternura, amizade, magia e pureza.
Adorei.
São fascinantes.
Deslumbrantes Alunos:
Entreguem, vivam e sinto a vossa própria poesia.
São capazes.
Surgirão "coisas" maravilhosas de deliciar e estarrecer, podem acreditar?
Vá "confeccionem" a vossa poesia que é vossa.
A vida é vossa. A poesia é vossa.
Força.