"ESPAÇO CULTURALMENTE & ARAUCÁRIA" Espaço informativo e interactivo da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Monsenhor Jerónimo do Amaral de Vila Real. Aqui serão publicadas as actividades realizadas, informações e trabalhos. Estamos no projecto A LER +
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Ler Mais Ler Melhor Livro da vida de Pedro Abrunhosa
Estimados e Geniais Amigos: Este livro "O Explendor de Portugal" remete-nos a uma magia grandiosa em prosa/poética sobre a atrocidade da Guerra de Portugal, sob a pena do ímpar escritor António Lobo Antunes, já um consagrado autor de sonhos. Relata-nos o poder português da época querendo indevidamente explorar terras coloniais que não nos prtenciam e desejavam usurpar indevidamente dos seus dignos "proprietários". Penso como Pedro Abranhosa é enorme na sua explicação e análise do antes e depois do conflito. Aliás, Pedro Abrunhosa é um dos poetas sublimes que adoro e, recorro muitas vezes, porque faz maravilhar e deslumbrar tudo e todos nos seus preciosos temas musicais e na "Arte" de encantar e surpreender de notabilidade e extraordinário sentir e estar. Este Post tocou-me pela enormidade e grandeza de António Lobo Antunes e Pedro Abrunhosa. Adorei. Uma explicação bem clara do gigantismo artístico profundo, não ficcional da obra ou pouco ficcional. É admirável. Faz cimentar mais o meu apreço e satisfação pelos dois belos escritores/poetas sublimes e fantásticos de que gosto. Parabéns. Abraço amigo de respeito e eetima. Com admiração e consideração muito elevada pelo que derem relevo no domínio literário de excelência e qualidade.
pena
Bem-Hajam. Para mim, VOCÊS são preciosos e soberbos de magia imensa. Felicito-os. São e fazem-me ser cada vez mais vosso fã. MUITO OBRIGADO, por me permitirem mais este comentário! Fascina-me a vossa postura na vida com brilhantismo e delicadeza de actualidade, em todos os domínios, de maravilhar e enternecer. Adorei. Excepcional, amigos de sonho.
Estimados e Geniais Amigos:
ResponderEliminarEste livro "O Explendor de Portugal" remete-nos a uma magia grandiosa em prosa/poética sobre a atrocidade da Guerra de Portugal, sob a pena do ímpar escritor António Lobo Antunes, já um consagrado autor de sonhos. Relata-nos o poder português da época querendo indevidamente explorar terras coloniais que não nos prtenciam e desejavam usurpar indevidamente dos seus dignos "proprietários".
Penso como Pedro Abranhosa é enorme na sua explicação e análise do antes e depois do conflito. Aliás, Pedro Abrunhosa é um dos poetas sublimes que adoro e, recorro muitas vezes, porque faz maravilhar e deslumbrar tudo e todos nos seus preciosos temas musicais e na "Arte" de encantar e surpreender de notabilidade e extraordinário sentir e estar.
Este Post tocou-me pela enormidade e grandeza de António Lobo Antunes e Pedro Abrunhosa.
Adorei. Uma explicação bem clara do gigantismo artístico profundo, não ficcional da obra ou pouco ficcional. É admirável. Faz cimentar mais o meu apreço e satisfação pelos dois belos escritores/poetas sublimes e fantásticos de que gosto.
Parabéns.
Abraço amigo de respeito e eetima.
Com admiração e consideração muito elevada pelo que derem relevo no domínio literário de excelência e qualidade.
pena
Bem-Hajam.
Para mim, VOCÊS são preciosos e soberbos de magia imensa.
Felicito-os. São e fazem-me ser cada vez mais vosso fã.
MUITO OBRIGADO, por me permitirem mais este comentário!
Fascina-me a vossa postura na vida com brilhantismo e delicadeza de actualidade, em todos os domínios, de maravilhar e enternecer.
Adorei.
Excepcional, amigos de sonho.